5 dicas para melhorar o site da sua empresa

Se você é dono de uma pequena ou média empresa, já deve saber que investir no site da sua marca é essencial para ter mais visibilidade e aumentar a sua credibilidade. Existem vários formatos existentes e algumas características são essenciais para proporcionar a melhor experiência para o seu potencial cliente. 

Listamos 5 dicas para melhorar o site da sua empresa. Confira:

1) Conquiste no primeiro clique

O visual do seu site deve ser agradável ao usuário desde o primeiro clique. 

Coloque estilo na sua página inicial. Isso vai expressar credibilidade, organização e criatividade ao seu negócio.

2) Deixe o visitante ter uma experiência simples e fácil

O visitante do seu site precisa “se sentir em casa”. Ou seja, ele não pode pensar muito em como encontrar as informações necessárias e tudo deve ser bem intuitivo, fácil de ser encontrado, de ser clicado e de ser usado.

Utilize navegação em abas, links sublinhados em cores diferentes do resto do texto, botões em relevo e campo de busca no canto superior direito, itens que auxiliam bastante na usabilidade.

3) Comunique conforme os hábitos do seu público

O uso de smartphones, tablets e dispositivos móveis é cada vez mais frequente para acessar informações. 

É muito provável que o visitante acesse seu site através de uma dessas ferramentas. Por isso, tenha um site responsivo, ou seja, disponibilize versões móveis e proporcione uma boa experiência de navegação nessa plataforma.

4) Foque nos seus objetivos

Qual o seu objetivo com o site? Marcar presença? Reforçar a autoridade da sua marca? Aumentar as vendas? Defina isso antes de iniciar o seu projeto e fique atento no que pode ser feito.

Utilize chamadas para conversão. Se precisa de comentários, peça para comentar. Se precisa de fãs ou seguidores, convide seus visitantes a conhecer e curtir a sua página ou te seguir.

Não perca a oportunidade de estimular seu visitante a realizar ações dentro do seu site.

5) Atenha-se ao conteúdo

É essencial se ater ao conteúdo que você passa ao seu cliente. Quanto mais informação relevante tiver, melhor. Se você tem produtos para mostrar, por exemplo, explore ferramentas como vídeos e fotos. 

Convide pessoas que já tenham testado seu produto para darem o depoimento delas sobre ele. Promova conexões com quem está visitando seu site.


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