Gestão de crise: use a aproximação e o relacionamento com o cliente a seu favor

Com a crise provocada pelo coronavírus (Covid-19) na economia, muitas empresas viram a internet como uma aliada muito importante para os negócios, muitas vezes, sendo a única alternativa para muitos deles. O fechamento do comércio e as medidas de isolamento social adotadas acertaram em cheio muitos negócios. O momento pede aproximação com o cliente e uma análise dedicada do cenário.

Listamos duas dicas importantes para as suas estratégias digitais para o momento. Confira.

1. INVISTA EM CONTEÚDO DE APROXIMAÇÃO MARCA X CLIENTE

As pessoas, assim como eu e você, estão cercadas de incertezas. Ajude essas pessoas a levarem o momento atual da forma mais leve possível. Encha o seu perfil de conteúdos relevantes ao seu mundo e que, de alguma maneira, entretenha o público com a sua marca.

Faça lives interessantes falando sobre assuntos relacionados ao seu business. Se você for uma loja de música, por exemplo, chame um artista regional para pockets shows, dê dicas de aperfeiçoamento em determinado instrumento, ofereça rotinas de estudo para tornar a quarentena mais produtiva. Enfim, incentive o seu público a continuar se relacionando com você, porque quando as pessoas começarem a retomar as suas rotinas, você será o primeiro a ser lembrado.

2. O RELACIONAMENTO DE AGORA É A VENDA DO FUTURO

Tire agora a ideia da sua cabeça que venda nenhuma acontece nesse período. Elas, com certeza, diminuem a frequência, mas continuam acontecendo. Identifique o seu produto com mais possibilidade de negócio e coloque-o em evidência.

Mas, acima de tudo, construa um relacionamento pensando no futuro.

Se você vende um produto, continue com as estratégias do item 1. Mas, se você oferece um serviço, lembre-se: as pessoas ainda vão continuar precisando deles (salvo em raras ocasiões).

Sei que pode parecer angustiante e sem perspectiva, mas não caia na besteira de pensar tudo a curto prazo. Projetos menores tendem a vender mais fácil, mas você precisa continuar vendendo aquilo que te traz mais liquidez e volume de dinheiro, certo?

Continue alimentando o seu lead (o seu público) sobre as suas competências, devendo inclusive relacionar ao novo momento em que o mundo vive, e encurte o caminho e a curva de aquisição quando a economia começar a crescer novamente.

Gostou deste conteúdo? Clique aqui para conferir todos os artigos do nosso blog.


Você também pode gostar

4 dicas essenciais para montar um bom portfólio

Assim como o tradicional currículo, o portfólio é de grande importância para o destaque no mercado de trabalho. Um portfólio bem elaborado pode ser o divisor de águas em sua carreira. Funcionando como uma vitrine virtual, ele expõe seus trabalhos, habilidades, qualificações e experiências.  Segundo ao coordenador do curso de Preparação de Portfólio em arte e […]

Leia Mais

Construindo um site: o que você precisa saber para criar o da sua empresa

Qual é o objetivo do site? A que ele se propõe? Ao definir a proposta do site, você e a agência contratada poderão nortear de forma mais certeira qual tipo de projeto deverá ser realizado.

Leia Mais