Por que o SEO é importante para sua estratégia de marketing?

Saiba como a sua empresa pode ser a primeira opção de um cliente quando ele faz uma pesquisa no Google.

Você sabe o que é SEO?

A sigla significa Search Engine Optimization ou, em português, técnica de otimização para motores de busca (como o Google e o Bing!). Para quem tem um site e quer ser visto, investir em SEO é imprescindível. 

Com essa técnica, sua empresa pode se tornar uma referência importante em autoridade de marca, se destacando entre os resultados das pesquisas nos buscadores e garantindo mais visitas (e consequentemente mais clientes).

Com o pós-pandemia, a união entre o digital e físico ficou ainda mais forte, mostrando a importância que um bom posicionamento online tem para a jornada do cliente, beneficiando marcas que investem em uma boa estratégia de SEO.

Essa estratégia une um conjunto de processos que influenciam os algoritmos a entender que aquele conteúdo é muito relevante para a palavra-chave pesquisada. 

Como o SEO pode fazer diferença para sua marca?

Você com certeza já ouviu aquele ditado: quem não é visto não é lembrado. 

Conseguir colocar o seu site nas primeiras posições nas pesquisas do seu público-alvo traz muito reconhecimento de marca e mais resultados orgânicos. Isso acontece porque seu conteúdo vai ter mais cliques por estar no topo, logo, mais pessoas vão passar a conhecer e confiar em você.

Quem decide como os resultados vão aparecer?

Para quem quer embarcar na jornada de ser o primeiro site da página de pesquisa, precisa entender que o Google (e outros buscadores) possui uma forma de analisar os conteúdos por meio de algoritmos, decidindo qual é o mais relevante para aparecer no topo. 

Esse processo tem três etapas e elas são:

  • Rastreamento
  • Indexação e
  • Exibição

Na etapa de rastreamento, os bots do Google fazem o reconhecimento das páginas com a palavra-chave pesquisada e por meio de algoritmos, organizam e definem a prioridade e frequência em que elas aparecerão no índice.

A segunda etapa é a indexação, que significa que os robôs vão verificar e processar todas as páginas que foram encontradas para colocá-las em seu banco de dados, guardando informações como: data da publicação, autoria, localização, título, descrição, entre outros. 

Quando você faz uma pesquisa, desencadeia a última etapa: a exibição dos resultados. São mais de 200 fatores de ranqueamentos que configuram a forma que os resultados vão aparecer na sua pesquisa, te mostrando os conteúdos mais relevantes primeiro. 

Se interessou e quer aparecer primeiro para milhares de clientes em potencial?

Chama a gente e conheça nossas estratégias para sua marca. 


Você também pode gostar

Utilizar assistentes virtuais é uma boa jogada de marketing?

Quando falamos em relacionamento com o cliente, experiência é a palavra-chave da vez. As empresas não vendem mais produtos isolados. Elas vendem experiências que vão desde a busca – por exemplo, os quizes que criam rotinas de skincare personalizadas para os clientes – até a entrega do produto – com caixas temáticas e interativas, brindes e instruções lúdicas. E é nesse contexto que os assistentes virtuais estão ganhando força.

Leia Mais

Dicas para estimular seu potencial criativo

Hoje, dia 17 de Novembro, é celebrado o Dia da Criatividade. Por definição, a criatividade é a capacidade de inventar, criar e compor a partir da imaginação. Nolan Bushnell, fundador da Atari, empresa de produtos eletrônicos responsável por popularizar os videogames, disse: “Todo mundo que já tomou uma ducha teve uma ideia. É a pessoa […]

Leia Mais