Comece a investir na Gestão de Redes Sociais da sua empresa

Muitas empresas pensam que as redes sociais envolvem simplesmente a publicação de conteúdo no Facebook, Instagram, LinkedIn ou outra rede social que esteja muito popular. Mas envolve muito mais do que isso, principalmente se você espera por resultados. Por esse motivo, a gestão de redes sociais é um serviço oferecido pelas agências de marketing digital, com o objetivo de trabalhar esses meios com mais foco profissional e estratégico.

A chegada das redes sociais causou uma grande mudança no comportamento das pessoas. Isso também gerou boas oportunidades para as empresas se aproximarem dos seus clientes. Já não é novidade que é indispensável investir na gestão de redes sociais da sua empresa.

Por que é importante estar nas redes sociais?

A popularização das redes sociais acompanha uma mudança de mentalidade nos hábitos dos usuários da internet. As redes têm um grande potencial para os negócios, permitindo usar os dados levantados para trabalhar de forma estratégica, a fim de melhorar os resultados da sua empresa.

Mas lembre-se: as pessoas utilizam as redes sociais para se socializar, compartilhar fotos, comentários, conversar com amigos e fazer novas amizades, além de saber sobre as últimas novidades em áreas do seu interesse. Como você pode observar, ninguém acessa uma rede social só para ver publicidade. Elas buscam informações de qualidade para uma questão específica. E é aí que as empresas entram com mais conteúdos relevantes e menos anúncios.

O caminho inicial para o sucesso é apresentar material de qualidade, criar temas que os visitantes estão interessados ​​em saber. Também é fundamental entender as necessidades dos usuários. Depois de um estudo minucioso e a criação da persona – público ideal da sua empresa – a agência de marketing digital consegue, por meio da gestão de redes sociais, alcançar os consumidores com aquilo que eles querem receber.

Entenda porque você deve apostar na gestão de redes sociais para alcançar os objetivos de comunicação e marketing da sua empresa e, assim, ter chances de maximizar os retornos financeiros.

1. Abordagem

A gestão de redes sociais visa aproximar as marcas dos seus clientes de forma amigável. Com os estudos dos perfis dos seus fãs, é mais fácil entender quais são as suas necessidades, por quais conteúdos eles se interessam e engajam mais e até mesmo se relacionar diretamente, ouvindo e resolvendo problemas por meio de chats, directs, etc. 

É a era da humanização das empresas. As redes sociais são canais de relacionamento, o público não quer conversar com máquinas aqui (e nem em lugar nenhum!). Portanto, quando mais humanizada for a comunicação da sua empresa, mais próxima ela fica do seu público.

2. Velocidade

A facilidade de comunicação favorece a rapidez nas transações para fechar negócios, vender produtos e contratar serviços. Nas redes sociais, a mensagem da sua empresa se espalha e quanto mais pessoas são alcançadas, mais chances de fechar novos negócios aparecem.

3. Segmentação

As redes sociais armazena muitos dados dos usuários. Isso permite fazer campanhas para um público específico, de acordo com as necessidades da empresa. Esse recurso, além de poupar os investimentos para mostrar os anúncios para os usuários que estão propensos a comprar algo que você oferece, é também uma maneira de alcançar as pessoas certas.

4. Monitoramento

As redes sociais permitem identificar diretamente o mercado de atuação da sua empresa. Por exemplo, podemos saber de primeira mão quais são os conteúdos que eles mais interagem, se são vídeos, fotos ou links.

Também podemos descobrir na gestão de redes sociais quais são os assuntos que seu fãs se interessam mais. Permitindo uma estratégia muito mais assertiva nesse canal.

5. Funis de conversão

Se você trabalha com vendas, deve conhecer os funis de conversão, que nada mais são que os passos que o usuário dá até converter. Uma boa gestão de redes sociais é capaz de atrair visitantes para o site da sua empresa, ajudando na captação de leads para que, depois, possa ser usada uma boa estratégia de marketing para converter esses leads em vendas.

6. Ótimo custo-benefício

Por mais que você tenha imaginado que a gestão de redes sociais precisa de alto investimento, você se enganou. É possível fazer um bom trabalho nas redes sociais por meio de conteúdos de interesse e anúncios pagando menos do que geralmente seria pago a outros tipos de publicidade.

Os anúncios nas redes sociais alcançam um grande número de pessoas a um ótimo custo-benefício. O que seria diferente num meio de comunicação tradicional, como a TV.

7. Lealdade

Se você produz conteúdos que os seus usuários gostam de receber e você interage com eles de forma atrativa, os seus fãs vão se lembrar da sua marca com mais facilidade na hora de adquirir um novo produto/serviço. As redes sociais nos permitem realizar ações para agradar e satisfazer os clientes, os tornando fieis aos produtos e serviços oferecidos pela empresa.

E quais resultados você pode esperar da gestão de redes sociais? Listamos alguns:

  • Uma presença ativa nas redes sociais ajuda a empresa a fortalecer sua marca;
  • Baixo investimento e altos ganhos;
  • Aumento no faturamento da empresa;
  • Expansão dos canais de comunicação com os clientes;
  • O efeito viral das promoções e ofertas se espalham rapidamente;
  • Capacidade de monitorar conversas sobre a empresa;
  • Geração de novas oportunidades de negócios;
  • Acompanha as ações da concorrência;
  • Maior atração dos visitantes para o site ou blog da empresa.

E aí, ficou com alguma dúvida sobre a gestão de redes sociais? Mande-nos uma mensagem! Agora, se você chegou a conclusão de que está na hora de contratar uma gestão de redes sociais, faça um orçamento sem compromisso com a gente. Você ficará surpreso com os resultados que esse investimento vai trazer para sua empresa.


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