Marketing digital para empresas B2B

Agora que já entendemos os diferentes tipos de B2B, que tal colocarmos em prática o marketing digital da sua empresa?

Antes de iniciar, vamos nos atentar a alguns dados importantes:

Segundo o Google, 89% dos compradores B2B usam mecanismos de busca para pesquisar produtos e serviços, e destes, 71% iniciaram pesquisas por parceiros comerciais, também no Google. São estimadas cerca de 12 pesquisas feitas até encontrar o fornecedor ideal para fechar negócios e estes dados deixam claro que os buscadores e redes sociais são ferramentas muito úteis para as empresas. Por isso, cerca de 70% das mais notáveis empresas B2B investem em marketing digital para gerar leads, segundo o estudo do Content Marketing Institute, em parceria com a Marketing Profs.

A pesquisa Status do Marketing B2B no Brasil, realizada pela Intelligenzia, informa que 80% das empresas fazem uso do Marketing Digital para gerar negócios e 47% não têm uma estratégia de implementação de Marketing Digital, perdendo oportunidades de gerar novos negócios. Dentro do mesmo estudo, 48% das empresas ainda estão começando a implementar estratégia de Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo, enquanto 20% produz conteúdo relacionado a sua área de atuação, porém sem objetivos estratégicos claros e, apenas, 1% das empresas fazem conteúdo informativo e bom uso das ferramentas digitais.

É importante elaborar novas experiências para o seu Cliente Ideal durante o desenvolvimento do Planejamento Estratégico de Marketing Digital pensando na experiência completa do seu Cliente Ideal, influenciando diretamente na produção

de conteúdo, na linguagem, nos canais de comunicação e nos investimentos a serem empregados para rodar a sua campanha.

Quais são as estratégias e ferramentas mais certeiras para alcançar os resultados almejados?

Existem diversas ferramentas ajustáveis e úteis, porém algumas delas são bem complexas e exigem profissionais treinados e certificados para operá-las, tanto que é comum encontrar empresas que terceirizam os serviços de Comunicação e Marketing.

A melhor opção para cuidar desse trabalho é uma Agência Full Service Certificada (como a WL), pois conta com equipes multidisciplinares atualizadas que estudam o segmento da sua empresa e entendem o mercado digital de comunicação. Identificam estrategicamente por meio das ferramentas o Cliente Ideal, a melhor Jornada que este cliente pode percorrer para encontrar o seu negócio online e, desenvolvem, junto com a sua equipe, as estratégias mais adequadas e econômicas para o sucesso do seu negócio.

O objetivo do desenvolvimento em conjunto é a plena execução de um Planejamento Estratégico de Marketing Digital, fazendo com que a sua empresa percorra o melhor e mais eficiente caminho para chegar aos resultados esperados.

E quais pontos você deve se atentar no planejamento da sua empresa? Listamos alguns:

▶ Os Objetivos da Empresa;

▶ A Persona ou o Cliente Ideal;

▶ A Escolha dos Canais de Comunicação;

▶ Duração das Campanhas;

▶ Jornada de Compra ou Funil de Vendas;

▶ Estratégia de Relacionamento com o Cliente;

▶ Conteúdo Adequado ao Público;

▶ As Métricas.

Conte com a gente para implementar o marketing digital do seu negócio!

A WL Agência Digital tem experiência de mais de 8 anos para desenvolver trabalhos de excelência e que supram as necessidades exigidas pelo mercado, envolvendo mídia performance, inbound marketing, desenvolvimento web e branding. Nossa preocupação é única: entregar resultados indispensáveis.

Faça um orçamento sem compromisso. Você ficará surpreso com os resultados que esse investimento vai trazer para sua empresa.


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