Marketing digital para empresas B2B
Agora que já entendemos os diferentes tipos de B2B, que tal colocarmos em prática o marketing digital da sua empresa?
Antes de iniciar, vamos nos atentar a alguns dados importantes:
Segundo o Google, 89% dos compradores B2B usam mecanismos de busca para pesquisar produtos e serviços, e destes, 71% iniciaram pesquisas por parceiros comerciais, também no Google. São estimadas cerca de 12 pesquisas feitas até encontrar o fornecedor ideal para fechar negócios e estes dados deixam claro que os buscadores e redes sociais são ferramentas muito úteis para as empresas. Por isso, cerca de 70% das mais notáveis empresas B2B investem em marketing digital para gerar leads, segundo o estudo do Content Marketing Institute, em parceria com a Marketing Profs.
A pesquisa Status do Marketing B2B no Brasil, realizada pela Intelligenzia, informa que 80% das empresas fazem uso do Marketing Digital para gerar negócios e 47% não têm uma estratégia de implementação de Marketing Digital, perdendo oportunidades de gerar novos negócios. Dentro do mesmo estudo, 48% das empresas ainda estão começando a implementar estratégia de Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo, enquanto 20% produz conteúdo relacionado a sua área de atuação, porém sem objetivos estratégicos claros e, apenas, 1% das empresas fazem conteúdo informativo e bom uso das ferramentas digitais.
É importante elaborar novas experiências para o seu Cliente Ideal durante o desenvolvimento do Planejamento Estratégico de Marketing Digital pensando na experiência completa do seu Cliente Ideal, influenciando diretamente na produção
de conteúdo, na linguagem, nos canais de comunicação e nos investimentos a serem empregados para rodar a sua campanha.
Quais são as estratégias e ferramentas mais certeiras para alcançar os resultados almejados?
Existem diversas ferramentas ajustáveis e úteis, porém algumas delas são bem complexas e exigem profissionais treinados e certificados para operá-las, tanto que é comum encontrar empresas que terceirizam os serviços de Comunicação e Marketing.
A melhor opção para cuidar desse trabalho é uma Agência Full Service Certificada (como a WL), pois conta com equipes multidisciplinares atualizadas que estudam o segmento da sua empresa e entendem o mercado digital de comunicação. Identificam estrategicamente por meio das ferramentas o Cliente Ideal, a melhor Jornada que este cliente pode percorrer para encontrar o seu negócio online e, desenvolvem, junto com a sua equipe, as estratégias mais adequadas e econômicas para o sucesso do seu negócio.
O objetivo do desenvolvimento em conjunto é a plena execução de um Planejamento Estratégico de Marketing Digital, fazendo com que a sua empresa percorra o melhor e mais eficiente caminho para chegar aos resultados esperados.
E quais pontos você deve se atentar no planejamento da sua empresa? Listamos alguns:
▶ Os Objetivos da Empresa;
▶ A Persona ou o Cliente Ideal;
▶ A Escolha dos Canais de Comunicação;
▶ Duração das Campanhas;
▶ Jornada de Compra ou Funil de Vendas;
▶ Estratégia de Relacionamento com o Cliente;
▶ Conteúdo Adequado ao Público;
▶ As Métricas.
Conte com a gente para implementar o marketing digital do seu negócio!
A WL Agência Digital tem experiência de mais de 8 anos para desenvolver trabalhos de excelência e que supram as necessidades exigidas pelo mercado, envolvendo mídia performance, inbound marketing, desenvolvimento web e branding. Nossa preocupação é única: entregar resultados indispensáveis.
Faça um orçamento sem compromisso. Você ficará surpreso com os resultados que esse investimento vai trazer para sua empresa.
Busque aqui
Categorias do blog
Você também pode gostar
5 razões para ter um site para minha empresa
Ter um site, hoje, é uma questão de existência digital. Quando alguém ouve falar da sua empresa, uma das primeiras coisas que as pessoas fazem é procurar sobre ela no Google (e, claro, nas mídias sociais). Se a sua empresa não tem um site, ela já sai atrás na conquista do cliente. Isso acontece por […]
Leia MaisDicas para estimular seu potencial criativo
Hoje, dia 17 de Novembro, é celebrado o Dia da Criatividade. Por definição, a criatividade é a capacidade de inventar, criar e compor a partir da imaginação. Nolan Bushnell, fundador da Atari, empresa de produtos eletrônicos responsável por popularizar os videogames, disse: “Todo mundo que já tomou uma ducha teve uma ideia. É a pessoa […]
Leia Mais