5 benefícios em investir na gestão profissional das redes sociais da sua empresa

A gestão profissional de mídias sociais é essencial para qualquer negócio nos tempos atuais. Tanto que, de acordo com a pesquisa Social Media Trends 2019, realizada pela Rock Content com 1293 participantes, 96,2% das empresas estão em alguma rede social. Os motivos disso envolvem, especialmente, a visibilidade alcançada e a interação junto ao público.

Como visto, cada vez mais organizações aproveitam as redes sociais para marcar sua presença digital e gerar oportunidades. No entanto, administrar redes sociais não é uma tarefa fácil, já que requer planejamento, organização e bom conhecimento desse ambiente.

Nesse caso, o melhor é contratar uma gestão profissional especializada em cuidar de mídias sociais de empresas. Para mostrar que esse caminho pode ser vantajoso para o seu empreendimento, listamos 5 benefícios que essa parceria gera. Confira!

1. Contar com uma equipe especializada

O primeiro ponto positivo de profissionalizar a gestão das redes sociais da sua empresa é que você passará a contar com uma equipe especializada. Isso quer dizer que ela entende muito sobre gestão de mídias sociais, acompanha tendências de marketing digital e tem conhecimento técnico e criativo para produção de conteúdo nesse ambiente.

Amigável, simpático, com emoji, sem emoji, leve ou formal. Na hora de interagir com as pessoas nas redes, uma equipe especializada saberá responder seu cliente com a linguagem mais adequada ao seu perfil. 

2. Manter a frequência das postagens

Uma das tarefas mais difíceis na gestão de mídias sociais é manter uma boa frequência nas postagens. Isso é essencial para manter os fãs/seguidores constantemente engajados, além de assegurar uma boa memória da marca em suas mentes.

Empresas que assumem sozinhas a tarefa de gerir suas redes sociais costumam ter dificuldades em assegurar uma constância adequada de posts. Os motivos para isso são variados, como:

– Ausência de alguém responsável pelas publicações;

– Acúmulo de múltiplas responsabilidades. Às vezes o profissional que deve realizar as postagens se encontra sobrecarregado com outras tarefas, que podem ser consideradas mais importantes do que os posts;

– Falta de tempo para planejamento da comunicação e para pesquisa do conteúdo a ser publicado, etc.

No entanto, contar com uma gestão profissional resolve isso e ainda garante uma boa frequência das postagens, já que tal ação será feita por profissionais especialistas e encarregados especialmente para essa função.

3. Obter consultoria durante todo o projeto

Você também obterá apoio durante todo o tempo em que essa parceira gerenciar suas mídias sociais. Dessa forma, qualquer dúvida que sua equipe tiver poderá ser solucionada pelos profissionais especialistas.

Além disso, os profissionais costumam usar métricas em redes sociais que otimizam os dados gerados, facilitando a obtenção de informações estratégicas que melhoram a tomada de decisão. Seu negócio conseguirá, desse modo, mapear comportamentos e alinhar ações virtuais e físicas para aprimorar a abordagem junto ao seu público.

4. Conseguir resultados com menos tentativas e erros

Ao gerenciar as redes sociais da sua empresa, você precisará ter paciência até os resultados começarem a aparecer e também uma boa tolerância a erros e frustrações. Afinal, para começar a entender a dinâmica e a mecânica desses meios é preciso tempo e, muitas vezes, investimentos que podem não gerar os retornos esperados no curto prazo.

Quando você contrata uma gestão profissional, ela já vem com a experiência e o know-how necessário para gerir adequadamente as redes sociais do seu empreendimento desde o começo.

Dessa forma, você corta um “pedaço do caminho”, ou seja, consegue reduzir o tempo de aprendizado sobre como administrar contas, perfis, páginas etc.

5. Contar com outras estratégias para otimizar os resultados

Um gestão profissional especializada em mídias sociais também tem conhecimento sobre quais estratégias usar em conjunto com esses canais, maximizando os resultados.

Ela pode empregar ações de Inbound Marketing, recursos de SEO (Search Engine Optimization) e mix de ferramentas digitais (chats, mensageiros instantâneos e e-mail marketing) para aumentar o desempenho nesses ambientes. Isso pode gerar maior engajamento de clientes, aquisição de mais leads, elevação nas conversões, entre outros resultados.

Como visto, contar com uma parceira que otimize a gestão de mídias sociais é importante para ter sucesso no meio virtual. Além disso, sua empresa consegue reforçar a marca e ainda mostra ao público que está alinhada com os avanços tecnológicos.

Quer descobrir mais benefícios de contratar o serviço de gestão de mídias sociais do seu negócio? Entre em contato com os  especialistas da WL. Teremos o maior prazer em atender a sua marca!


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