Coronavírus: tecnologia se torna aliada e comportamento do público vai mudar

Diante do cenário da pandemia do coronavírus (Covid-19), observamos que a tecnologia tem sido uma aliada para muitos negócios. O consumidor, em quarentena, está mais conectado e tem mudado seu comportamento nas redes. 

Antes de mais nada, se você é empresário e tem uma agência contratada ou uma equipe responsável pelas mídias sociais da sua empresa, tenho uma dica: tente ao máximo evitar o corte de quem faz a sua empresa aparecer. Em tempos de crise, você PRECISA estar visível aos olhos do seu cliente, independente se você está apto a atendê-lo neste momento ou somente quando a crise passar.

Mas, vamos lá. Listamos duas dicas importantes para você se atentar neste momento.

1. SEJA COERENTE COM O MOMENTO

Não é hora de se fazer de desentendido. Evite conflitos e opiniões que sejam controversas a uma parcela da população. As pessoas não querem, neste momento, que você seja um colunista de coronavírus, para isso eles acessam os portais de notícias.

Nessas horas, caso você não seja um epidemiologista, um cientista apto a falar sobre o assunto e/ou qualquer profissional que tenha embasamento teórico e experiência em epidemias, é melhor silenciar do que emitir uma mensagem atravessada a parte dos seus usuários. Lembre-se: a crise vai passar, mas as más impressões podem ser eternas.

2. FIQUE ATENTO AO COMPORTAMENTO DO SEU PÚBLICO

Em um momento de instabilidade e sem saber exatamente o que vai acontecer na manhã do próximo dia, precisamos internalizar um entendimento que vai nortear o comportamento humano daqui para a frente: estamos passando por um momento de transformação nunca antes visto. Costumes irão mudar, consumo irá mudar, rotinas irão mudar e muitas outras coisas que eu nem consigo pensar irão mudar. Ou, ainda mais, já mudaram.

Esteja atento em como o seu público está (re)agindo. A brand persona precisa mudar, mas só conseguirá efetividade depois que identificar as novas atitudes das suas variadas buyers persona. 

Uma coisa é certa: o mundo vai estar ainda mais conectado.


Você também pode gostar

Construindo um site: o que você precisa saber para criar o da sua empresa

Qual é o objetivo do site? A que ele se propõe? Ao definir a proposta do site, você e a agência contratada poderão nortear de forma mais certeira qual tipo de projeto deverá ser realizado.

Leia Mais

Preciso de uma agência! E agora? 5 dicas para não contratar errado!

Confira cinco pontos importantes para se levar em consideração na hora de contratar uma agência de marketing digital.

Leia Mais