Saiba como as ferramentas do Google podem beneficiar sua presença digital!

Com elas você pode intensificar sua estratégia de marketing em todas as etapas do funil de vendas

Quando falamos sobre presença digital, as páginas de busca logo vem à mente. Estar na internet é imprescindível para qualquer empresa nos dias de hoje.

Mas quando se trata do Google, ele é muito mais que uma simples ferramenta de busca. Se você quer criar estratégias de marketing eficientes e aprimorar os seus processos, saiba que pode contar com ele.

Muito mais do que um buscador que utilizamos diariamente, o Google possui dezenas de ferramentas para o dia a dia de uma empresa – principalmente quando falamos de marketing.

Se você está em busca de melhorar seus resultados e sua presença online, venha conhecer um pouco sobre algumas dessas ferramentas, neste post!

1 – Google Search

Parece óbvio falar de busca no Google, afinal quem não é visto não é lembrado. Mas muito além dessa máxima, estar presente nas buscas dos seus clientes é imprescindível para quem quer maximizar resultados e vendas.

Os clientes têm o hábito de consultar o Google antes, durante e depois de sua jornada de compra, então saber utilizar corretamente esta ferramenta e sua adjacentes (como o Search Console e o Suggest) pode ser o ponto de partida para o boom do seu negócio.

2 – Google Ads

Uma das maiores ferramentas de marketing, o Google Ads, foi criado em 2000 e é a principal ferramenta para criação de campanhas pagas e captação de leads da atualidade.

Ela permite que empresas anunciem online para um público selecionado e relevante, aparecendo em destaque nos resultados de busca do Google e em sites parceiros.

Apesar de parecer simples, o Google Ads permite que as empresas criem um infinidade de campanhas com propósitos específicos, de forma totalmente personalizável.

3 – Google Trends

Chega de achismo! Com o Google Trends time de marketing pode entender de verdade o desejo dos seus clientes. Ele te permite acompanhar o aumento ou redução do número de buscas por determinado termo.

Dessa forma, você pode criar ótimos conteúdos para intensificar suas estratégias de Inbound Marketing, gerando mais visualizações e mais acessos.

4 – Google Analytics

O Google Analytics é de extrema importância para quem quer entender o comportamento dos clientes quando eles acessam o seu site. Você consegue acessar métricas essenciais, como número de visitantes, tempo médio de permanência, cliques nas páginas, etc.

Além disso ele permite que você crie testes A/B e entenda melhor as taxas de conversão, beneficiando as suas estratégias com base no funil de vendas.

5 – Google My Business

Uma empresa que quer ser autoridade no mercado precisa estar presente no Google. 96% dos consumidores consultam o buscador quando pensam em fazer negócios com determinada empresa, por isso é essencial que a sua organização aproveite as vantagens do Google My Business.

Essa ferramenta permite que você crie um perfil completo da empresa, com todas as informações importantes, como horário de funcionamento, endereço e contatos.

Quer saber quais ferramentas do Google são importantes para o seu negócio?

Sabemos que muito além de conhecer o potencial do Google, é necessário entender como tirar proveito das soluções que ele oferece. Em uma era de transformação digital, apenas estar online não significa sucesso.

Em meio a inúmeras possibilidades, precisamos ponderar onde os nossos esforços – financeiros, de mão de obra e de tempo – serão melhor utilizados e renderão maiores resultados. Portanto, contar com uma consultoria e estratégia de marketing personalizada para o seu negócio é a melhor forma de alavancar sua presença digital.

Quer saber como a WL Connections pode te ajudar?

Fale com um de nossos especialistas.


Você também pode gostar

Quais são os limites da Inteligência Artificial na publicidade?

As IAs se tornaram parte do cotidiano de publicitários há pouco tempo e vem agilizando e otimizando a parte operacional. No entanto, é necessário ficar atento a algumas questões éticas que o uso excessivo pode envolver, entenda.

Leia Mais

Cases WL: Rede Vitória

A WL AD foi escolhida pelo Grupo Buaiz para desenvolver o portal de conteúdo dos veículos da Rede: TV Vitória, Rádio Jovem Pan, Folha Vitória e Rádio Jovem Pan News. O objetivo do projeto foi estreitar o relacionamento com o mercado publicitário, disponibilizando informação e gerando interações, visando a geração de negócios. A entrega superou […]

Leia Mais