Saiba porque 35% das empresas estão investindo em awereness para melhorar seus resultados.

Reconhecimento de marca é tudo!

Criar uma relação de confiabilidade com seus clientes traz resultados consistentes para sua marca.

Ser a empresa mais reconhecida no mercado é um dos maiores desejos de quem tem um negócio. Se você quer ser um destaque, a estratégia de Awareness pode ser a melhor opção para você. 

Também conhecida como Brand Awareness, ela te ajuda a ser a primeira marca na cabeça dos clientes, focando em levar experiências positivas para o público. 

Esse tipo de estratégia pode ser difícil de mensurar, afinal, ela ocorre a longo prazo e seus reflexos (apesar de duradouros) demoram a aparecer. Por isso é importante manter a constância e seguir em frente. 

Para você entender melhor a força dessa estratégia, aqui estão algumas marcas que alcançaram a excelência de uma maneira tão forte, que se tornaram sinônimos de seus produtos.

Quando a maioria dos clientes pensam em palha de aço, inconscientemente eles pensam primeiro em Bombril. Assim como Cotonete é mais forte do que hastes flexíveis e muitas pessoas nem mesmo sabem que aquele produto tem outro nome. Esses são grandes exemplos de como o Awareness pode alavancar a autoridade da sua empresa. 

Mas calma! Para chegar lá, sua marca precisa passar primeiro pelos 4 pilares principais da estratégia de Awareness, que são:

Identidade

Como a gente costuma falar, as pessoas ainda julgam um livro pela capa e a capa do seu negócio é a sua identidade. Ela é formada por um conjunto de pontos que representam a sua marca, desde a estrutura física da sua empresa até o jeito que você se comunica com os seus clientes.

Alguns exemplos de pontos que formam a sua identidade são:

  • Logotipo e cores;
  • O design e formato dos seus produtos e serviços;
  • O tom de voz que você usa nos seus posts, materiais e comunicação.

É muito importante que esses pontos estejam em harmonia, para evitar passar uma mensagem conflitante e afastar seus potenciais clientes.

Posicionamento

Assim como a identidade, o posicionamento é imprescindível para uma marca que quer se destacar atualmente. Mostrar as causas que sua marca apoia é uma ótima maneira de se relacionar com seus clientes, se mostrar próximo e atualizado. 

Mas muito além disso é mostrar também seus diferenciais, como inovação, criatividade e senso de pertencimento. Um bom exemplo são empresas que utilizam selos de excelência como o ISO 9001, “empresa líder de mercado”, etc.

Conteúdo

Investir em awareness é produzir conteúdos que vão muito além de vender. Sua marca precisa oferecer qualidade naquilo que oferece e não poderia ser diferente na área de conteúdo. 

Invista em blogs, artigos, ebooks, vídeos e materiais educativos, que possam contribuir em algo para seus clientes e seguidores. 

Presença de mercado

É muito importante estar onde seu cliente está. O mercado possui grande concorrência, portanto pense fora da caixa e pondere onde a sua presença vai ser mais efetiva e valorizada pelos seus clientes. 

Com a variedade de redes sociais que existem hoje, muitas vezes você pode estar apostando suas fichas no lugar errado. 

E então, que tal começar uma estratégia de Awareness agora mesmo?

Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais. 


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