Saiba porque 35% das empresas estão investindo em awereness para melhorar seus resultados.
Reconhecimento de marca é tudo!
Criar uma relação de confiabilidade com seus clientes traz resultados consistentes para sua marca.
Ser a empresa mais reconhecida no mercado é um dos maiores desejos de quem tem um negócio. Se você quer ser um destaque, a estratégia de Awareness pode ser a melhor opção para você.
Também conhecida como Brand Awareness, ela te ajuda a ser a primeira marca na cabeça dos clientes, focando em levar experiências positivas para o público.
Esse tipo de estratégia pode ser difícil de mensurar, afinal, ela ocorre a longo prazo e seus reflexos (apesar de duradouros) demoram a aparecer. Por isso é importante manter a constância e seguir em frente.
Para você entender melhor a força dessa estratégia, aqui estão algumas marcas que alcançaram a excelência de uma maneira tão forte, que se tornaram sinônimos de seus produtos.
Quando a maioria dos clientes pensam em palha de aço, inconscientemente eles pensam primeiro em Bombril. Assim como Cotonete é mais forte do que hastes flexíveis e muitas pessoas nem mesmo sabem que aquele produto tem outro nome. Esses são grandes exemplos de como o Awareness pode alavancar a autoridade da sua empresa.
Mas calma! Para chegar lá, sua marca precisa passar primeiro pelos 4 pilares principais da estratégia de Awareness, que são:
Identidade
Como a gente costuma falar, as pessoas ainda julgam um livro pela capa e a capa do seu negócio é a sua identidade. Ela é formada por um conjunto de pontos que representam a sua marca, desde a estrutura física da sua empresa até o jeito que você se comunica com os seus clientes.
Alguns exemplos de pontos que formam a sua identidade são:
- Logotipo e cores;
- O design e formato dos seus produtos e serviços;
- O tom de voz que você usa nos seus posts, materiais e comunicação.
É muito importante que esses pontos estejam em harmonia, para evitar passar uma mensagem conflitante e afastar seus potenciais clientes.
Posicionamento
Assim como a identidade, o posicionamento é imprescindível para uma marca que quer se destacar atualmente. Mostrar as causas que sua marca apoia é uma ótima maneira de se relacionar com seus clientes, se mostrar próximo e atualizado.
Mas muito além disso é mostrar também seus diferenciais, como inovação, criatividade e senso de pertencimento. Um bom exemplo são empresas que utilizam selos de excelência como o ISO 9001, “empresa líder de mercado”, etc.
Conteúdo
Investir em awareness é produzir conteúdos que vão muito além de vender. Sua marca precisa oferecer qualidade naquilo que oferece e não poderia ser diferente na área de conteúdo.
Invista em blogs, artigos, ebooks, vídeos e materiais educativos, que possam contribuir em algo para seus clientes e seguidores.
Presença de mercado
É muito importante estar onde seu cliente está. O mercado possui grande concorrência, portanto pense fora da caixa e pondere onde a sua presença vai ser mais efetiva e valorizada pelos seus clientes.
Com a variedade de redes sociais que existem hoje, muitas vezes você pode estar apostando suas fichas no lugar errado.
E então, que tal começar uma estratégia de Awareness agora mesmo?
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