Afinal, o que é Inbound Marketing?
Muita gente fala sobre Inbound Marketing e ainda assim restam muitas dúvidas: o que é, como se faz e quais são os resultados?
Além de ser utilizado para criar um relacionamento com os clientes, ele também funciona como controle e qualificação de leads, permitindo que sua audiência se interesse pelo valor real do seu produto, garantindo compras certas no momento certo!
O Inbound Marketing é muito mais do que uma poderosa ferramenta de relacionamento e vendas. Ele gera proximidade com seu potencial cliente, elevando sua autoridade como marca confiável.
O que é o Inbound Marketing?
Atrair, converter e fidelizar clientes. Esses são os principais objetivos do Inbound Marketing. Nos processos de vendas físicas, o vendedor precisa convidar seus potenciais clientes para conhecer seu produto ou serviço, conversar e explicar os benefícios que ele oferece e investir no pós-venda para que esse cliente volte a fazer negócios. Agora imagine isso tudo no digital. Isso é o Inbound Marketing.
Criar e divulgar conteúdos convidativos para potenciais clientes, também conhecidos como leads, que façam sentido e que agreguem valor ao seu produto/serviço, levando essas pessoas a não apenas se tornarem clientes, mas se tornarem promotores da sua marca.
Mas qual a diferença do marketing que eu já faço hoje?
A maioria das empresas pratica o outbound marketing, que significa anunciar um produto e esperar a venda acontecer. Este tipo de marketing pode até converter, mas possui baixo engajamento e necessita de muito esforço para gerar resultados.
O Inbound Marketing atrai leads interessados, cria um relacionamento duradouro, encurta o ciclo de vendas e gera clientes fidelizados e divulgadores da sua marca.
Como funciona o Inbound Marketing?
Para aproveitar os benefícios dessa estratégia, você precisa ter um processo estruturado para que ela funcione.
A metodologia Inbound possui 4 etapas:
1. Atração
Primeiro você e seu produto precisam ser vistos. Para isso existem diversas formas de atrair potenciais clientes com seu conteúdo relevante.
2. Conversão
Depois de atrair estes leads, precisamos transformá-los em possíveis consumidores.
3. Venda
Nesta etapa é importante definir quem é que realmente é um cliente e vai finalizar a compra.
4. Fidelização
O pós-venda é importantíssimo nessa etapa, para garantir que o cliente continue comprando e divulgando a sua marca.
Com o Inbound Marketing você tem uma forma concisa de medir resultados de forma contínua, por isso ele é tão importante.
Com dados exatos, você consegue alinhar o que dá certo para sua marca e consequentemente melhorar o processo para chegar a melhores resultados.
E então, que tal descobrir a estratégia de marketing digital ideal para a sua marca?
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